25 de novembro de 2012

Nossas Responsabilidades!


Olá pessoal,  como sempre vocês podem ver meus artigos sobre o nosso grupo de Yu-gi-oh! de Alagoas, essa semana eu falarei da vontade que todos têm que o grupo cresça mas que ao mesmo tempo não contribuem para que isso ocorra.
Vocês devem está se perguntando neste momento: “como assim?”
Já se perguntaram alguma vez qual a maneira mais fácil de ter mais membros no nosso grupo?
Ou mesmo achar que divulgação é tudo?
Não irei responder essas questões nesse momento mas irei falar algo para que vocês possam analisar com carinho:
- Quando você vai a um encontro onde você espera encontrar várias pessoas e so encontra uns poucos pingados, qual é a sua reação? (há quem não concorde) mas um grupo pequeno é um grupo fraco, a mesma coisa ocorre em nosso dia a dia, quem vai querer participar de um grupo fraco que pode se desfazer a qualquer momento?

Ninguém, não é?

Você participaria se achasse que o grupo é fraco?

Por quantas crises dentro do grupo você já passou?

Quem tá dentro do grupo percebe todas essas coisas, mas e quem tá de fora o que vê?

Vou lhes responder como alguém que já foi de fora e a pouco tempo e acompanha os rumos do grupo.
Agora que to dentro do grupo, percebo todos os pontos fortes e fracos e do grupo, mas ao estar de fora a gente não tem muita noção das coisas. Quem ta de fora acha o grupo fraco e se não houver alguém para mostrar o contrário as pessoas preferirão o grupo de pokemon, ou de Magic que por serem maiores são considerados fortes, tem um outro ditado popular que pode reforçar minha teoria. “A União Faz a Força!”. Quem nunca ouviu? Quem acha que isso é apenas um mito, já enfrentou uma abelha sozinha? Já enfrentou um enxame (grupo) de abelhas?
Então se você achava que era so um mito agora deve estar pensando que é verdade. Logo o que vejo nesse momento no grupo independente do que vocês podem pensar é que nosso grupo está realmente fraco ou enfraquecido se algum dia já foi forte, afinal so poderei falar do ponto em que iniciei minha participação.
Podem até pensar que a responsabilidade de fazer o grupo crescer é somente dos organizadores do grupo, mas realmente é todos nós. Nós é que temos que fazer nossa parte:

Como?

Comparecendo aos encontros e não somente aos torneios.

Sendo participativo, dando ideias, compartilhando opiniões.

Agora o que temos semanalmente se não for uma reunião do grupo?

Temos que mudar nossa mentalidade de achar que somente os governantes (organizadores e afins) são os responsáveis pelas mudanças, as mudanças tem que começar por nós mesmos. Participarmos mais, agitar a comunidade, dar opiniões, ideias, ajudar na organização do mesmo, enfim, interagir. O mesmo vale para nossa vida, pois as mudanças so ocorrem com a participação de todos os envolvidos.

Não espero que com esse artigo eu desperte em cada um o que falei, mas espero sinceramente que aqueles que so participam dos torneios compareçam mais vezes, e aqueles que acham que seu deck so vai perder compareça também aos encontros, pois todos temos deck 4fun (Para se divertir) que podem ser vencidos facilmente e usamos eles para simplesmente nos divertirmos pois é esse o sentido dos encontros semanais. Nos divertir e fortalecermos o grupo.

Todos aqueles que tem vontade de participar e não tem deck se pronunciem, poderemos ver opções para que vocês possam participar também!
E ai quem gostaria de participar, mas não tem deck?

2 comentários:

Unknown disse...

Bom o artigo... xD

rockmanx15 disse...

Quando um artigo é sólido nunca deixa de ser atual!

Postagens Recentes